Olá queridos alunos, boa tarde!!! Vocês irão ler esta notícia e após responder as questões abaixo. Enviar no privado, via Whatsapp😊
Língua Portuguesa
Habilidades :
(EF04LP14) – Identificar em notícias, cartas de leitor,
comentários, posts, entre outros textos do campo da vida pública, fatos,
participantes, local e momento/tempo da ocorrência do fato/ assunto comentado.
(EF04LP15A) Ler e compreender notícias,
cartas de leitor, comentários, posts, entre outros textos do campo da vida
pública.
Leia
a notícia com atenção.
1.
Que gênero textual é esse?
2. Como ele está organizado?
3. Onde foi publicado?
4. Qual é o assunto do texto?
5. Que acontecimento recente é relatado nessa notícia?
6. Por que essa notícia é de interesse público?
7. Que elemento presente na notícia mostra que ela foi retirada da internet?
8. Por que a notícia de internet geralmente apresenta um texto mais curto?
9. Qual é a função da foto e da legenda na notícia lida?
( ) Mostrar como o cão-guia e o menino James Cheung se relacionam bem
( ) Explicar o que é um cão-guia
( ) Mostrar como o cão-guia deve ser ensinado
( ) Explicar com o menino ouve o cão-guia.
10. Se no lugar da foto houvesse uma ilustração, o efeito causado sobre o
leitor dessa notícia seria o mesmo? Explique.
11. Copie do texto a frase que a palavra piloto aparece.
a) Consultando o dicionário, escreva qual o significado da palavra piloto nessa
frase.
b) Qual outro significado a palavra possui?
12. Qual a função da foto e da legenda na notícia lida?
13. Que informação da linha fina não aparece no título?
Nenhum comentário:
Postar um comentário