Semana de 05/10 a 09/10
2.2 SEQUÊNCIA DIDÁTICA – NÚMEROS
(EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por potências de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo.
2. Numa campanha realizada para arrecadação de roupas, calçados e brinquedos infantis foram arrecadados:
a) Qual a quantidade total de itens arrecadados?
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b) Faça a decomposição do número de itens arrecadados
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c) Decomponha os números apresentados na tabela conforme o modelo:
6324 = 6000 + 300 + 20 + 4
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3. Observe a tabela abaixo que apresenta o número de habitantes do município de Lucas do Rio Verde, nos anos de 2018 e 2019.
a) Qual a diferença populacional de um ano para o outro?
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b) Decomponha os números de habitantes apresentados na tabela conforme o modelo:
15.349 = 10.000 + 5.000 + 300 + 40 + 9
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4. A tabela abaixo lista a quantidade de alunos das Escolas Municipais de Lucas do Rio Verde, faça a decomposição dos números conforme exemplo abaixo.
5. Em um jogo de dardos Junior acertou 4 dardos no 1000, 3 na linha do 100, 2 na linha do 10 e finalmente 1 dardo na linha do 1. Quantos pontos Junior obteve ao final do jogo.
6. Observe com atenção o número da casa de Suzana e em seguida responda as questões:
a) Quantas ordens tem esse número?
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b) Qual o valor relativo do algarismo 7 nesse número?
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c) Quantas unidades de milhar cabem nesse número?
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d) Como se lê o número da casa de Suzana?
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e) Faça a decomposição desse número.
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7. A professora do 4° ano resolveu trabalhar os valores posicionais dos números, percebendo que a turma apresentava muita dificuldade em compreender a atividade ela resolveu explicar com o ábaco. Observe a figura e relacione os valores correspondente:
a) Complete:
35466=30.000+__________+__________+__________+_________
b) Faça um desenho de um ábaco que represente o valor de 65384.
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Qual é a resposta da letra C, pergunta número 06?
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