RECICLAGEM
Um dos grandes problemas da atualidade é o lixo. O homem colocando o lixo para o lixeiro, ou jogando-o em terrenos baldios, resolve o seu problema individual, não se dando conta que as áreas de lixo nas cidades estão cada vez mais escassas e que o lixo jogado nos terrenos baldios favorece o desenvolvimento de animais transmissores de doenças.
Para a prevenção do meio ambiente, o lixo deve ser considerado como uma questão de toda a sociedade e não um problema individual.
Cada um de nós, brasileiros, produz mais ou menos 500 gramas de lixo todos os dias. Parece pouco, mas é só fazer as contas. Todos os dias, esse lixo vira um bolão de milhões de toneladas!!! Só na cidade de São Paulo, uma das maiores do mundo, são produzidas 12 mil toneladas por dia.
Para resolver esse problema, a reciclagem é uma grande ideia!
Tipos de lixo
Plastico - Entre os plásticos, destacam-se as embalagens Pet. Reciclável, essa embalagem é considerada um dos melhores materiais para a fabricação de garrafas e embalagens para refrigerantes, cervejas, águas, sucos, óleos comestíveis, medicamentos e cosméticos, entre outros produtos.
Papel - O papel e o papelão são os materiais mais coletados e reciclados, graças aos catadores.
Vidro – O vidro é 100% reciclável. Latas de alumínio
Fique de olho nas cores e nos símbolos de cada material:
Ensinar que o lixo deve ser separado em algumas etapas:
Papel – Azul
Metal – Amarelo
Vidro – Verde
Plástico – Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário